Fernando Tamburus fala de sua gestão como presidente do legislativo colombiense
O vereador Fernando Tamburus (Mister Bim) do PTB, fez um balanço da sua gestão como presidente da Câmara Municipal de Colômbia durante entrevista. Fernando que até então estava como vice-presidente da casa assumiu a presidência no dia 2 de setembro de 2021.
Ele que está em seu segundo mandato como vereador, foi o candidato mais votado nas últimas eleições de 2020. Em entrevista, o edil falou sobre as conquistas do ano de 2021, além das dificuldades.
“Na gestão Fernando Mister junto com Geraldinho conseguimos comprar um segundo carro 0km para a Câmara Municipal, implantamos placa solar no prédio do legislativo para economizar energia elétrica e trocamos as lâmpadas que agora são todas de Led. Fizemos uma reposição salarial que não tinha reajuste a cerca de 3 anos, pagamos o decimo terceiro integral em outubro, aumentamos também o valor da cesta básica que são entregues para os servidores”, contou o presidente.
“Deixei o plenário da casa aberto para a população e conselhos do município para a realização de reuniões com integrantes e munícipes. Nossa cidade não tem um espaço para esse tipo de evento, então o melhor lugar é a casa do povo que está aberta e sempre estará para debater assuntos de interesse da comunidade”, complementou.
O vereador após falar da sua atuação comentou também como decidiu entrar para a política. “Meu avô era integrante do MDB, era apaixonado pela atuação política. Decidi de forma natural encarar e hoje estou em meu segundo mandato como vereador”, explicou.
Para ele, a população precisa entender que vereadores não vão apenas a duas reuniões por mês. “Os vereadores são procurados por uma série de questões e isso acontece todos os dias. Trabalhamos diariamente, se reunindo em comissões, para saber sobre ações da administração e verificando as necessidades da comunidade. Também devemos ouvir aqueles que acham que fazemos pouco, para poder esclarecer que a nossa função não existe apenas nas reuniões.”
Fernando aproveitou a oportunidade para falar de como funciona o trabalho à frente de uma legislativa. “Quando se é presidente, tem de representar a Câmara, atender demandas internas, auditorias, Ministério Público, Tribunal de Contas, enfim representar a instituição. E às vezes se passa o dia inteiro na Câmara. Muitas vezes se tem de abrir mão de suas funções para se dedicar de corpo e alma á Câmara Municipal de Colômbia.”, finalizou.
Publicado em: 09 de fevereiro de 2022
Publicado por: Câmara Colômbia
Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail
Categoria: Notícias da Câmara