Mister Bim pede que seja feito evento de ciclismo no município

A corrida é um dos exercícios mais recomendados pelos médicos, seja pela saúde, bem estar ou perda de peso. A prática dessa atividade física é talvez uma das mais democráticas, pois necessita apenas de tênis, um local adequado e vontade, além de proporcionar não só o bem estar físico, mas também o mental. Dentre seus benefícios estão a melhora da circulação sanguínea, diminui níveis de colesterol e redução de sintomas de depressão e ansiedade.

Já o ciclismo é um esporte muito disputado em competições que faz com que vários atletas dediquem boa parte de seu tempo em treinamentos e cuidado com o físico, porém, também pode ser praticado de maneira tranquila sem qualquer competição, basta ter uma bicicleta. Infelizmente, a prática se torna perigosa quando não há espaços adequados na cidade para que seja feita, colocando assim, os praticantes em risco ao dividirem espaço com carros e pedestres.

Pensando nisso, o vereador Fernando Tamburus, o Mister Bim, solicitou que sejam feitas faixas para ciclistas e velocistas nas principais avenidas da cidade com a finalidade de dar maior segurança para os ciclistas “devido à fragilidade de uma bicicleta frente ao tamanho e velocidade dos demais veículos.”. Uma faixa especial devidamente sinalizada evitaria acidentes e também proporcionaria segurança para os próprios pedestres por terem uma faixa que separa a calçada da circulação de carros.

Junto com isso, também pediu para que seja organizado juntamente com o departamento de esportes, um evento de corrida e ciclismo no município com participação local e regional. Segundo ele, tais eventos além de incentivar os esportes, movimentam o comércio e divulgam o nome da cidade, podendo inclusive se tornar um evento anual.

 


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Publicado em: 07 de novembro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email