Site da prefeitura deve ganhar novos usos

Essas ações colocam na pratica o dever do município em praticar o ato de transparência

Em nova lei promulgada pela Câmara Municipal e aprovada pelos vereadores, de autoria do vereador Júlio Cesar dos Santos, o Tuta, a Prefeitura Municipal deverá atualizar o site oficial com novas informações.  O site deverá ganhar novas utilidades, como:
MULTAS
Tornou-se obrigatório a publicação mensalmente de demonstrativos de arrecadação e destinação dos recursos decorrentes da aplicação de multas de transito no site oficial. No endereço eletrônico, deverá conter o item especifico “Multas de trânsito” com os dados e informações, como arrecadação, exercício, quantidade de multas no mês e o valor arrecadado. 
EXAMES E CIRURGIAS
Também serão divulgadas com acesso irrestrito as listagens dos pacientes que aguardam consultas com especialistas, exames e cirurgias na rede publica de saúde. A divulgação deverá garantir o direito de privacidade dos pacientes, divulgando apenas o número do cartão nacional de saúde – CNS. No item deve conter a data de solicitação, a relação dos inscritos habilitados para o exame ou cirurgia e a relação dos pacientes já atendidos. 
TRANSPARÊNCIA
Essas ações colocam na pratica o dever do município em praticar o ato de transparência em assuntos que dizem respeito aos ganhos e gastos públicos e aos seus cidadãos. 

 


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Publicado em: 09 de setembro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email