Palavra do Presidente

Palavra do Presidente 2019-2020 Adelmo Nozaki

Deus Abençoe a Todos.

É com imenso prazer e satisfação que dirijo minhas palavras aos funcionários desta casa, colegas vereadores, aos munícipes e aqueles que nos acompanham pelos meios de comunicação.

Gostaria de Começar Agradecendo Primeiramente a Deus, que está Acima de Todos, a minha família, pelo apoio incondicional e rotineiro, Minha Esposa, pelo companheirismo de Todas as Horas, ao Povo de Colômbia, Laranjeiras, Zona Rural, Assentamentos e do Acampamento Luiz Gustavo, Povo esse que sempre me apoiou e motivou.

Quero dizer a todos que sou muito feliz em fazer parte desse município, desse poder, da mesa diretora mais uma vez e agora com um gosto especial sendo novamente presidente do legislativo municipal.

Aqui devo minha homenagem a Jesus Cristo e aos colegas Vereadores, Duroke, Prof. Cristina, Dá Pimenta, Eloisa Prado, Fernando Mister, Geraldinho, Tuta e Zé Doquinha. Gostaria tambem de fazer uma Agradecimento especial ao nosso grande Prefeito Municipal Endrigo Bertin, pessoa integra e capaz.

No Ato da minha posse para mais esse desafio, rola um filme na cabeça sobre as dificuldades enfrentadas ao longo da minha jornada.

Mas quem disse que viver é fácil, todos os vereadores tem cada um à sua história, um trabalho prestado, passaram por situações difíceis pra chegar até aqui e desfrutar do prazer de se fazer história e de ajudar o próximo.

A excelência desse pais é o cidadão que paga seus impostos e não quem à administra, o fato de ser político não é crime é sim uma virtude, desde que respeite o trabalhador.

Estou aqui na condição de vereador e presidente da câmara, aos quais cargos me dediquei a sua busca. Venho aqui hoje como um político prestativo, dizer a população que tenho me debruçado muito as necessidades que esse município enfrenta, assim devemos transformar essa transição em forma de pensamento de transformação. A minha filosofia política é a de que tudo que é correto, justo e legítimo deve encontrar o caminha da sociedade e do cidadão.

Me saliento em colocar essa casa de Leis a disposição dos professores, servidores em geral, cidadãos comuns e instituições para aqui se sentirem protegidos, e assim fazer fluir seus direitos e dignidade, ou seja, contribuir para o máximo da vida profissional e ética. A minha perspectiva existencial é a de que eu creio no bem e na justiça, mesmo quando eventualmente, circunstancialmente elas não se encontre ao alcance dos olhos.

A vida não se resume a disputa pelo poder político ou a busca pelo lucro, ainda quando seja capítulos legítimos, nós precisamos também de boas causas, de boas ideias, de responsabilidade social coletiva em busca de soluções originárias e construtivas para os problemas do município, ou seja, o bem pelo bem, agentes do bem, agentes da transformação social, em muitas áreas, áreas que não só depende do governo mas de todos nós.

A frase Genial de Gand " seja você mesmo a mudança que deseja para o mundo”, revela aspectos de mudanças que parte de si próprio o começo da revolução social positiva.

Temos que ser livres em liberdades ideológicas e alegria de viver, para alcançarmos a transformação que desejamos e almejamos para a vida futura.

O gosto da vitória é melhor do que o da derrota mais não menos difícil.

Feliz 2019 a todos, que Deus possa iluminar com sua presença a casa de cada pessoa neste município.

Adelmo Nozaki

Presidente da Câmara Municipal de Colômbia 2019-2020