Tuta solicita ao Executivo providências para a instalação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade

O Vereador Tuta solicitou ao Executivo Municipal providências para a Instalação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade, sendo que a fiscalização será realizada em caráter excepcional e temporário, de rastreamento clínico para reduzir a propagação de infecção viral e preservar a saúde da população contra o covid-19.
   Os agentes que estiverem nos pontos de barreira sanitária, poderão solicitar a parada de veículos e exigir que os motoristas e passageiros realizem o rastreamento clínico , incluindo aferição de temperatura corporal. A pessoa que apresentar suspeita de infecção pela Covid-19 será orientada e encaminhada para a unidade de saúde especifica, para ser assistida e evitar a possível propagação da doença.
   O protocolo de realização do rastreamento clínico nas barreiras sanitárias e o direcionamento de pessoas com suspeitas de infecção serão definidos pela Secretaria Municipal de Saúde.
   Se houver recusa ou desobediência da população durante o procedimento, a força policial pode ser solicitada.

( Indicação n° 54/2020)